terça-feira, 20 de março de 2012

Está no Ar - ''Heleno de Freitas''

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje, quando eu estava assistindo TV vi uma reportagem sobre o filme ''Heleno'' e resolvi fazer um post sobre esse homem que realmente virou um marco no futebol brasileiro nos anos 40, subiu a fama e da mesma forma enlouqueceu com toda essa pressão. Então apresento a vocês: ''HELENO DE FREITAS''.
''Heleno'', filme de José Henrique Fonseca. Está para ser lançado no dia 23 de março, com Rodrigo Santoro como protagonista. Dos jovens de hoje, poucos já ouviram falar ou sabem quem é este ''craque problema'', como foi chamado por autores e críticos. Um grande astro do futebol, dono de um gênio forte e intempestivo, que muitas vezes o fazia ser expulso de campo e lhe trazia muitos inimigos. ''Heleno de Freitas'', chamado de ''Gilda'' por seus amigos do Clube dos Cafajestes e pela torcida do Fluminense, por seu temperamento e por este ser o nome de uma personagem da atriz americana Rita Hayworth em um filme muito comentado, foi o símbolo de um Botafogo guerreiro, que nunca se dava por vencido. 



“As reações têm sido muito positivas, desde Toronto, onde tivemos uma bela resposta do público e boas críticas. Também recebemos um prêmio no Festival de Havana e agora em Cartagena a recepção foi bem calorosa. Esperamos que em Miami também seja. Parece-me que o fato de que o filme conta a história de um jogador de futebol acaba provocando uma forte identificação por partes dos latinos. O que esperamos é que no Brasil, até por se tratar de uma personagem que é parte do patrimônio do futebol brasileiro, o filme também encontre seu público”, disse Santoro em entrevista ao UOL por e-mail. 
Rodrigo Santoro precisou perder 12 quilos para interpretar esse personagem.
Sinopse: O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Era ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol e um galã charmoso nos salões da sociedade carioca. Tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu caminho, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.





TRAILER: 
                      
Mesmo 12 quilos mais magro ele continua lindo né!? Estou esperando ansiosa para ver o filme. 
Espero que gostem, e comentem. 
Beeijos Fernandinha :*





2 comentários:

  1. Muito interessante, Fe! Apesar de eu não ser muito fã de futebol, hehehe.

    Parabéns pelo trabalho!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de futebol, por isso me encantei pelo filme! Obrigada
    Beeijos Carol

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...