sábado, 24 de março de 2012

Fica Ligada - Organização é fundamental!

Oi pessoal, tudo bem?
Ontem minha mãe me fez uma grande surpresa - pelo para mim, eu considero - fiz a minha inscrição no cursinho pré-vestibular!! Só que como todos vocês sabem, não adianta ter a inscrição e os livros na mão, se você não tem um cronograma de horários, saber o que estudar, basicamente uma vida regrada - uma dieta. Então, minha estante onde vou colocar o meus livros organizados chegou hoje e vou mostrar como eu coloquei tudo, e como falei no post, Fica Ligada - Agora é Hora de se Jogar nos Estudos, uma estante, ou qualquer lugar para colocar os livros é muito importante. Fiz um horário, vou mostrar tudo agora para vocês!!
Eu fiz um mix dos livros, materiais e tudo que eu vou usar esse ano e vou mostrar agora.



Isso é quase tudo que eu vou usar para estudar e me organizar esse ano, agora vou falar um pouquinho sobre cada um desses itens, que são muito importantes.




Esses são os primeiro livros, que tem o conteúdo básico de cada matéria. Por exemplo, óptica, em física, radiciação, em matemática. Algumas pessoas podem achar que não é importante, mas é sim. É a mesma coisa que montar um prédio inteiro e no final perceber que ele não tem uma base, entenderam?



Esses são outros livros - sim, mais livros hehe - só que de aulas complementares que eu estou fazendo, e como podem ver são só as exatas, matemática e física. Sim, tenho muita dificuldade com elas.

Material para organização, uma agenda, para anotar compromissos, palestrar e tudo mais. O caderninho rosa eu faço assim, eu uso ele para anotar todos os exercícios, trabalhinhos e pesquisas que os professores pedem, dai no final da semana eu olho e vejo o que eu não fiz, e completo tudo, e conforme eu for completando as tarefas, eu vou riscando. É uma ótima dica ter ele, porque você vai perceber que no final da semana, acabou fazendo tudo e tem o domingo livre. 




As marca texto eu uso para realçar algo importante, porque para mim texto, livros ou conteúdo da mesma cor, eu não consigo estudar e nem gravar nada. Os lápis de cor e as canetinhas eu uso para os resumos, dando ênfase nos aspectos importantes. Sim, se você está pensando que os meus livros ficam tipo uma árvore de natal, todo enfeitado, sim fica.
Agora a última parte, com diz o ditado, saco vazio não para em pé, não é!? 


Em uma tarde que você está cansada e com a mente cheia de conteúdo, não pode ficar sem comer. Eu aconselho, e é o que eu faço, ficar com um garrafa de água, refri ou suco - o que preferir -  do lado e barrinhas de cereal, ou bolachas, comidas leves, para não dar sono e você perder o ritmo. Depois quando acabar o horário de estudo, ai você pode comer algo mais pesado que te dê saciedade.


E era isso ai galera! Espero que gostem e que comentem. 
Beijão Fernandinha ;*

3 comentários:

  1. Fê, fiquei impressionada com a sua organização. Tenho certeza que assim fica bem mais fácil, gostoso e produtivo de estudar, né?

    Boa sorte nesse ano!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. esse teu livro do unificado vermelho (especial) veio como? eu faço no unificado detarde, e não ganhei ele. o-o

    ResponderExcluir
  3. é que ele é tipo um complemento, e só os alunos da manhã tem :/ E eu faço cursinho de manhã dai eu tenho :/

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...