terça-feira, 13 de março de 2012

#FIKDIK - As Ondas dos Cachos

Oi meninas, tudo bem? 
Eu estava arrumando meu cabelo hoje, e resolvi fazer esse post. Agora vocês me perguntam o porque disso, porque sou uma das muitas mulheres que tem cabelos cacheados e que até pouco tempo não aceitavam os cachos. Eu pensava que cabelo bonito era só o liso, SÓ e ponto, e sempre que dava fazia chapinha e escova - mas não é uma boa ideia, eu digo por experiência própria, quase fiquei careca. Mas não, os cachos tem o seu valor também, é só saber cuidar e usar os produtos certos, que as suas ondas ficarão de dar inveja a qualquer uma!

Muitas pessoas acham que o cabelo cacheado é forte e resiste muito bem a pinturas, chapinhas, secadores e etc, mas estão enganadas. Os cachos são muito delicados e necessitam de cuidados especiais para que eles fiquem definidos e com um aspecto bonito e sedoso. Algumas dica para seus cachos ficarem cada vez mais bonitos:

Na hora de lavar: Usar produtos, como shampoo, condicionador e creme para pentear, ideais para o seu cabelo já meio caminho andado - eu aconselho que seja usado os produtos de uma mesmo linha, geram melhores resultados. Na hora de molhar os cabelos, esteja sempre com água gelada ou morna - a água quente resseca muito qualquer cabelo - aplicando o shampoo primeiro e depois o condicionador, vá massageando o couro cabeludo, e deixe agir por alguns minutos o produtos. Depois enxágue.

Na hora de pentear: O creme para pentear entra nessa parte, a quantia que deve ser usada, que os cabeleireiros indicam, é o tamanho de uma moeda de um real se você tem pouco cabelo. Passe somente nas pontas, não passem por favor no couro cabeludo isso gera caspa, oleosidade nos cabelos e a tendência de gerar queda de cabelo aumenta. Depois pegue um pente, de preferência com o ''dentes'' largos e de madeira, e penteie ele devagar e com muito cuidado para não arrebentar o fio. Se preferir para secar você pode usar uma toalha normal e tirar o excesso de creme e deixar secar naturalmente ou usar o difusor. 

E o que fazer com ele em dias de festas: Esse era meu grande problema, eu sempre tentava de tudo e nunca gostava, dai sempre acabava fazendo chapinha, SEMPRE. E isso acabou com o meu cabelo, sério mesmo, quase fiquei careca. Mas, quando eu resolvi aceitar meus cachos eu comecei a gostar dos penteados que fazia, esse final de semana por exemplo, tive uma formatura e fiz um penteado que eu adorei e que antes tenho certeza que ia odiar. Vou postar algumas fotos de penteados:


Esse foi o penteado que eu fiz, puxei todo meu cabelo para um lado, e prendi com aquelas presilhas com strass, e ficou todo crespo do lado. Eu adorei.



Viram como tem saída para os cachos, e existem milhões de penteados fáceis de fazer.

Hidratação, sua melhor amiga: Essa parte é muito importante, a hidratação deve ser feita a cada 15 dias. Pode ser feita no salão ou em casa mesmo, e é por isso que vocês não têm desculpa de não fazer. É só aplicar um creme ideal para hidratação e colocar aquelas toucas térmicas, durante 30 minutos e pronto só lavar normal. 




Todos os tipos de cabelos são lindos e tem o seu valor. Basta saber cuidar!
Espero que tenham gostado e se quiserem mais dicas é só comentar!!
Beijos Fernandinha :*

6 comentários:

  1. Ah, eu acho lindo cabelo com cachinhos.
    Adorei a primeira opção meio bagunçado e os penteados também são lindos.
    É isso aí menina, aceite os seus cachos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fazia chapinha e tudo mais, mas agora sou apaixonada pelo meu cabelo! Aceite a solte seus cachos. AJSAIHSAU

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, estou comentando de novo, acho que o outro não foi.

    Então, eu adoro cabelos cacheados, acho lindo os seus. Eu sempre enrolo o meu quando vou sair :D
    Concordo com você que todos os cabelos são bonitos, basta saber cuidar!

    Eu fiz um blog também, caso queira me visitar: http://camime.blogspot.com.br/

    Estou te seguindo também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando comentam nos meus posts. Eu sempre preferi cabelo lisos né, mas depois comecei a aceitar os meus, e hoje sou apaixonada por eles.
    Vou lá olhar teu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Luxo tambem aceitei meus cachos recentemente *-* so estou querendo eles mais longos , o unico problkema é o volume mais isso tem solução comprei um creme d a avon mto bom anti volume , e vou cortar ele por dentro , claro que no salaao *-*

    ResponderExcluir
  6. foi bem difícil para mim aceitar, porque as pessoas não acostumadas com ''volume'' sabe né!? Mas aceitei e adoro agora, eu tbm estou deixando os meus cachos crescerem, e cremes antivolume são muito bons \o/ Beeijoa

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...