sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

#FIKDIK - Bronzeado Perfeito

A maioria das mulheres sonham com aquele bronzeado perfeito, a pele saudável e dourada, mas muitas vezes não sai como o planejado. A pele acaba ficando vermelha e ressecada, isso tudo porque nós queremos um bronze bonito em pouco tempo, nos expondo sem proteção aos raios solares. Então, para ajudar vocês, resolvi dar algumas dicas que podem ajudar na hora de pegar aquela cor.


Primeiramente, vocês sabem o que é o ''bronzeado''? Vou explicar, a cor bronzeada deve-se à oxidação do pigmento chamado melanina, que temos em nossa pele

1. Alimentação à base de cor laranja:  Alimentos que contém vitamina A e betacaroteno aceleram a pigmentação da pele e mantém por mais tempo o bronzeado. Ex.: mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, entre outras.


2. Hidratação: Tomar bastante água, passar hidratante para o corpo após o sol, no mínimo duas vezes ao dia - claro, que no rosto também, passe um creme específico para esse local. A utilização de sabonetes neutros auxiliam na retirada de resíduos que ficam no corpo, do bronzeador, óleo, protetor e etc.


3. Cuidado com o horário: Eu sei que, ficar com aquela pele dourada é lindo, mas a saúde vem em primeiro lugar. Você deve escolher para tomar bano de sol antes das 10h ou depois das 16h. É bem difícil respeitar esse horários, nós mulheres sabemos disso, mas pelo menos tente.


4. Acessórios indispensáveis: Chapéis, óculos, guarda-sol e principalmente o protetor solar. Todos eles ajudam a proteger você dos raios solares.

Espero que tenham gostado, beijos!


Todas as imagens foram tiradas do google, caso haja direitos autorais, avise!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, da próxima vez que eu for a praia irei seguir essas dicas,pra não ficar vermelha como de costume rs
    http://oque-fazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahauahuahua eu tbm, depois que comcei a seguir essas dicas nunca mais fiquei vermelha!!
      Bjjjs

      Excluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...