quinta-feira, 14 de março de 2013

Guia das Profissões - Direito

Hoje resolvi falar sobre o meu curso da faculdade - que particularmente estou adorando. Então, vamos começar!




Sobre esse curso existe uma imensidão de assuntos, detalhes e curiosidade para se falar. Por isso, resolvi pegar os aspectos mais importantes e mais curiosos para mostrar aqui para vocês. 
Antes de ingressar na faculdade de direito, muitas pessoas me diziam que o primeiro semestre é o pior de todos, que é o mais massante. Sinceramente, não estou achando nada disso, estou adorando e encantada por tudo. O primeiro semestre é só teoria e filosofia, mas para quem gosta é bom.

Mercado de Trabalho 
Concursos públicos são um boa escolha para quem quer ganhar bem e tem estabilidade no trabalho. Direito ambiental e direito internacional estão muito em alta. O direito tem uma imensidão de caminhos para se seguir, mas maior parte dos estudantes seguem a profissão de advogados e juízes. O salário inicial de um advogado com a carteira da OAB é de 1.800, não sei ao certo, mas fica nessa margem!

O que é a OAB? É a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil. Para se obter a carteira da OAB é necessário fazer um exame que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a profissão de advogados.





Uma dica ara quem quer começar o curso de direito, você tem que gostar de ler muito, mas muito mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...