quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESPECIAL DE NATAL - saindo da dieta!

Vamos combinar que nessa época de final de ano toda nossa dieta vai por água abaixo nos deixamos levar pelas guloseimas, bolachas natalinas, panetones, chocotones e todas aquela comidas maravilhosas!



















São tantas as tentações que fica quase impossível resistir eu, por exemplo, tive que dar uma paradinha com a minha dieta! 



As bolachinhas natalinas são as minhas preferidas! São fofinhas, docinhas e muito gostosas. Aaah e muito fácil de fazer também!






  Vou passar uma receita bem fácil e bem gostosa das bolachas natalinas!

Ingredientes

Rende: 4 dúzias
  • 470 g de farinha
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 225 g de margarina, amolecida
  • 300 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de baunilha 
 Modo de preparo
  • Prep: 1 hora | Tempo adicional: 2 horas, na geladeira
     
    1. peneire juntos a farinha, fermento e sal. Reserve.
    2. Bata a margarina com o açúcar até ficar claro e fofo. Junte os ovos, um a um, sempre batendo, e por último a baunilha. Adicione aos poucos os ingredientes secos até a massa ficar homogênea. Cubra a massa e leve à geladeira por 2 horas.
    3. Preaqueça o forno em temperatura média-alta (200°C). Unte duas assadeiras.
    4. Abra a massa gelada em pequenas porções sobre uma bancada limpa e bem enfarinhada. A massa deve ter mais ou menos 1/2 cm de espessura. Corta a massa com cortadores de Natal (sinos, bengala, estrela, papai noel, bolas).
    5. Transfira os biscoitos cortados para a assadeira e asse por 8 minutos. Deixe esfriar antes de decorar.  


















Os chocotones também são uma boa pedida, são bem doces e com muito chocolate, eu particularmente não gosto daquelas frutinhas cristalizadas então chocotone é meu preferido!
Eu recomendo o chocotone da cacau show é um dos melhore e mais bem recheados.

Beijos Fernandinha ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...