sábado, 4 de fevereiro de 2012

Liga o Rádio - Ana Carolina

Dona de uma beleza estonteante e de uma voz inigualável, Ana Carolina que hoje é consagrada como uma das maiores cantoras do Brasil teve uma infância difícil e lutou muito para chegar onde chegou. Sou muito fã dessa cantora, por isso resolvi falar um pouco sobre sua vida, que é cheia de surpresas!



Ana Carolina Souza nasceu no dia 9 de setembro de 1974 em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. Cantora, compositora, arranjadora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta. Seu talento vem de família, e a sua influência musical vem de berço - a avó cantava em rádio, fazendo sucesso, o avô em igreja e os tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Vinda de uma família de classe média baixa, com a mãe cabeleireira, que lutava para realizar os sonhos da filha, e o pai falecido quando Ana era ainda muito nova, ela teve suas primeiras influências musicais dos tios-avós instrumentistas e da avó, cantora de uma Rádio. Desde sua adolescência é assumidamente bissexual, dizendo achar natural gostar e se envolver afetivamente com homens e mulheres. Por ser muito discreta, não é mais tão vista na mídia como antigamente circulando com algum namorado/namorada.





Seu primeiro álbum, intitulado ''Ana Carolina'', lançou o single “Garganta”, marco na carreira da cantora. Entre outros sucessos, destacam-se “Quem de nós dois”, “Encostar na tua”, “Uma louca tempestade”, “Rosas” e “Carvão”. Em 2005, Ana Carolina lança Ana & Jorge ao Vivo, o álbum que registra um show que a cantora fez em parceria com Seu Jorge em agosto de 2005, em São Paulo. No final de 2006, Ana Carolina lançou seu quarto álbum, o CD duplo Dois quartos. O duplo traz duas faces da cantora: de um lado, canções mais voltadas para o pop; de outro, a ousadia, com experiências de novos sons e novas idéias.



No site oficial de Ana Carolina tem tudo que um fã de carteirinha precisa. Agenda de shows, biografia, discografia, turnês... 


Aposto que vocês irão adorar!

Espero que gostem e comentem!
Beijos Fernandinha ;*


2 comentários:

  1. Fernandinha vc arrasou a ana é simplismente maravilhosa sou muito fã dela...adoro todas as musicas dela e a maioria delas marcou muito a minha vida....bjos no coração...Natasha

    ResponderExcluir
  2. Aaaah muito obrigada Natasha, eu tbm adoro muito a ana, quero muito ir ainda num show dela! Bjjjjs fernandinha

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...