quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Viajando pelo Mundo - Austrália

Galera, fiquei todo esse tempo sem postar porque estava viajando, descansando para uma nova etapa na minha vida. Agora voltei com todo o gás e vou me dedicar totalmente ao blog! \o/ 
Para começar estou com um novo bloco de posts, o Viajando pelo Mundo. Vou falar sobre países, culturas diferentes. Espero que gostem! Então vamos viajar?

Primeira parada, Austrália...

Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania. Chamada também de “terra desconhecida do sul”, o continente oceânico foi o último a ser descoberto pelos ingleses. Portanto, o nome utilizado para chamar a “terra desconhecida” era este, desde o século XVII. A Austrália destaca-se em muita comparações de desempenho nacional, tais como saúde, qualidade de vida, educação e proteção dos direitos civis e políticos. Não é a toa que ela é décima terceira maior economia do mundo e a sexta maior renda per capita.

E a pergunta que não quer calar: O que tem para fazer na Austrália?... Vou mostrar para vocês o paraíso que é este continente!!

OUTBACK: É uma terra queimada do sol, mas mesmo no deserto escaldante você encontrará vegetação roxa e cavidades de águas verdejantes nas rochas. Você também encontrará colinas avermelhadas e um pôr-do-sol flamejante, pegadas de dinossauros e entalhes aborígines, personagens coloridas e pubs rústicos.

























LITORAL AUSTRALIANO: Praias preservadas, de areias brancas, uma das maiores riquezas naturais que a Austrália tem. Muito surfistas em busca das ondas perfeitas procuram este continente para aproveitar.
















É lindo demais né!? Mas não é só de beleza que a Austrália pode ser apreciada, algumas curiosidades para vocês:


A polícia é extremamente competente, equipada e educada, considerando que o requisito básico para se tornar um policial é possuir nível superior.
Na maioria dos estados é proibido fumar no trabalho e em qualquer local que sirva comida.
O desemprego na Austrália é de menos de 5%, e o país tem demanda para determinadas profissões, sendo que em alguns casos, há carência de mão-de-obra.
 As leis proíbem a venda de bebidas alcoólicas em supermercados ou em qualquer outro estabelecimento que não seja uma bottle shop. Muitas operam no sistema drive-thru.
As ruas são extremamente seguras, sendo possível sair à noite e voltar a pé da grande maioria dos lugares.
Clima: como no Brasil, o verão vai de dezembro a março (média de 20ºC) e o inverno, de junho a setembro (média de 12ºC).


Capital da Austrália, Camberra. (foto acima)   




Eai gostaram? Então comentem o que acharam. 
P.S: se quiserem saber mais um pouco sobre esse país ou sobre outro é só comentar que eu posto.


Beijos Fernandinha :*

4 comentários:

  1. que lindo ,a australia é maravilhosa,é dificil para nós brasileiros entrar neste país? eu e meu esposo estamos pensando em ir pra lá qual é o melhor lugar para ficar na australia?é dificil conseguir visto ?

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais mesmo, não é difícil porque esse é um país de muito turismo, claro que tem toda um revista e todo um processo de segurança. Os lugares são, eu teria que saber o que vocês mais gostam de fazer, festas? Luais? Noites calmas? tudo depende! O visto é cheio de burocracia, mas é preciso tudo isso, eles precisam saber se vcs são aptos a entrar no país e tal.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Fernandinha! Pretendo ir para a Austrália no próximo ano. Queria dicas de, o que levar, melhores locais para se trabalhar, visitar.. enfim... MUITAAAAAAAAAAS INFORMAÇÕES! HAUAHUA
    BEIJOS FLORZINHA

    ResponderExcluir
  4. ooi, que legal. claro posso te ajudar, mas preciso do teu e-mail, dai te passo todas as informações que tu precisar!
    Beeijos Fernandinha :*

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...