quarta-feira, 7 de março de 2012

Viajando pelo Mundo - Itália

Oi pessoal, tudo bem? 
Tenho duas coisas para falar com vocês. A primeira é que o sorteio da paleta de cores está cancelado, fiquei bem chateada porque não teve o retorno que eu esperava, mas agora foi, e a outra é que em breve tentarei fazer de novo outro sorteio! 
Agora vamos ao que interessa!? A parada de hoje é a Itália.





Localizada no sul da Europa, o seu território ocupa mais de 300 km² e com o décimo PIB mais alto, é um país de diversas e imensas riquezas artísticas, culturais, culinárias e naturais, são milhares de belas paisagens que enriquecem ainda mais o país. Roma, a capital italiana conhecida internacionalmente como a Cidade Eterna pela sua história milenar, até hoje encanta historiadores e amantes das artes. 
Segunda a lenda, Roma foi fundada por dois irmãos criados por uma loba, Rômulo e Remo que segunda a mitologia romana são irmãos gêmeos sendo, Rômulo o fundador e primeiro rei da cidade.




A Itália é o local de nascimento de diversos movimentos artísticos e intelectuais, que se espalharam pela Europa e pelo mundo, como o Renascimento e o Barroco. 
Quem decidir viajar por esse de conhecimento e cultura que são as cidades italianas, não pode deixar de visitar alguns pontos que eu vou mostrar aqui: 
1.  ROMA
Uma das cidades mais importantes, possui tumbas etruscas, templos imperiais, igrejas do início do cristianismo, torres medievais, palácios renascentistas e basílicas barrocas. Todos esses monumentos estão misturados na agitada vida cotidiana, com cafés e restaurantes oferecendo o melhor da culinária italiana.

2. Veneza

Uma das cidades mais importantes do Renascimento, mantém seu charme tanto nos casarios à beira dos canais, como nas vielas embaralhadas. Os famosos passeios em gôndolas são a marca registrada dessa cidade, assim como a Catedral de São Pedro*.

 3. FLORENÇA

Capital do renascimento, a cidade é um museu a céu aberto, onde além dos impressionantes palácios, como o Palazzo Vecchio, o Palazzo Pitti, residência da família Médici, entre outros, destacam-se o Duomo, a famosa ponte Vecchio sobre o rio Arno, além dos arredores da cidade, que está encravada na Toscana.

4. MILÃO

Uma das cidades mais sofisticadas do país, é o centro da moda italiana, rivalizando com Paris. É considerada o centro financeiro da Itália, embora as artes e a culinária sejam também seus pontos fortes para os turistas.

5. SICÍLIA

Ilhas com diversos atrativos turísticos, pode ser citado as praias de profundo azul turquesa; as ruínas das antigas cidades, como as termas romanas de Villa Romana Del Casale, as ruínas de Agrigento, e o teatro de Taormina, entre tantos outros; a igreja normanda de Monreale, a catedral barroca de Piazza Armerina; e acima de tudo o vulcão Etna, ativo até hoje.

6. HERCULANO E ÓSTIA

Cidades da época do império romano, se mantém intactas graças à erupção do vulcão Vesúvio, que em 64 a.C. derramou lava e cinzas por toda a região, soterrando não somente as cidades como também seus moradores.

7. VATICANO

Cidade-estado independente, mas encravado no coração de Roma, possui a maior concentração de obras de arte do mundo, espalhadas por museus, capelas e galerias. A maioria dos turistas que circundam o Vaticano no entanto a procuram por seu caráter religioso e de maior importância dentro da fé cristã.

8. COSTA AMALFITANA

Uma das maravilhas da Itália e do mundo e, por isso, está sob a proteção da UNESCO. As encostas das cidades de Amalfi, Positano, Ravello, Minori e Maiori reservam uma beleza de tirar o fôlego de qualquer viajante. A apenas 56 km de Nápoles e a 280 km de Roma, no sul da Itália, a rota da Costa Amalfitana oferece uma vista repleta de penhascos verdes revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino, rodeadas por um mar azul anil estonteante. 








Espero que tenham gostado!
Beijos Fernandinha :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...