quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que Fazer? - Padrões de Beleza

Juntamente com as mulheres, os padrões de beleza mudam a cada dia. Das mais rechonchudas às magrelas, dos rostos leves e sem maquiagem aos marcantes, dos seios naturais aos siliconados e entre milhares de outras mudanças que foram feitas ao longo de todo tempo. Essa necessidade das mulheres de ''vestir'' o padrão de beleza da época é um ponto em comum de todas elas. Cantores e poetas famosos já diziam em seus versos que, ''As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental'' - Vinícius de Moraes - ''Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça'' - Tom Jobim (Garota de Ipanema). Eles ressaltavam que estar dentro do padrão dessa ''menina cheia de graça'', era ser bela que, ''quando ela passa o mundo se enche de graça...''.





A preocupação com o corpo e a boa forma, muitas vezes, enlouquece as mulheres. O que ajudou a dar uma guinada nessas neuras, foi a mídia que, ao passar dos anos vem dando muita atenção para esse assunto. As dietas são inacabáveis, os cosméticos e produtos para a pele, intermináveis, ou seja, o corpo, muitas vezes, passa na frente da saúde. Qual a menina que nunca ficou sem comer antes de uma festa, para que o seu corpo não fique inchado, essas dietas malucas de '' Perca cinco quilos em um dia '', ou então, ''  Dieta do limão, seque sua barriga em dois dias ''. A maioria das meninas que, buscam aquele corpo de uma modelo, submetem-se à loucuras, sem medir as consequências. Eu, por experiência própria, digo, isso não dá certo, NÃO MESMO! Só servirá para você ficar fraca, e depois de algum tempo, quando sentir fome, comer o dobro do que realmente comeria!


















Esse é o recado: Não deixe que a mídia ou qualquer outro tipo de influência mude sua vida!
Beeeeeijos!

5 comentários:

  1. Voce tem toda a razao,
    http://www.crazylife-clarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pois é... muita gente vive só por isso!
    não sou muito de padrões... me importo com minha saúde e bem estar.
    acho que a pessoa tem que se sentir bem consigo mesma!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Concordo contigo, a pessoa tem que estar bem!
      bjjjs

      Excluir
  3. Adorei o post! Muitas vezes o que a sociedade impõe não é o melhor pra nós, ser magra não é sinônimo de beleza ou saúde, da mesmo forma que ser gorda também não é! Só que, nada melhor do que ser feliz e nos amar da maneira que somos!

    To curtindo a sua fan page e seguindo o seu blog.
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi leitores, tudo bem? O seu comentário é muito importante para o blog e para mim! Por isso, comentários com palavrões, chingamentos serão excluídos, com segue lá e me adicione de volta também!
Eu, realmente, me importo com o que vocês está achando do blog e das minhas postagens, então, não custa dar uma lidinha no post e comentar!
Beeijos Fernandinha ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...